quarta-feira, 16 de maio de 2012

Nova direção criativa da TopShop, Kate Phelan

ONDE O CLIENTE É REI

"Nova diretora criativa da TopShop, Kate Phelan vem este mês ao País para a abertura da primeira loja da marca que deseja conquistar; democraticamente, o público brasileiro"
POR: DUDI MACHADO

    Representante de um novo gênero profissional, que ganha força dentro das grandes marcas, Kate Phelan tem o diferencial que está transformando a produção da indústria da moda. "Na TopShop, sugerimos, damos opções, e o consumidor é quem forma seu estilo", declara. Nessa democracia fashion, Kate, mais que criadora, é conhecedora dos desejos dos consumidores - que, cada vez mais, exercem poder, determinado os rumos da produção.



    Por 18 anos, ela foi editora de moda, traduzindo tendências, combinando estilos, antecipando e direcionando desejos de leitores. Como diretora criativa da gigante do fast fashion TopShop, desempenha, de certa maneira, também o papel de editora, mas de estilista. Curadora de um time de 30 profissionais, sua função é decifrar os códigos propostos por eles, filtrá-los e torná-los atraentes. “A diferença é a escala. É um processo interminável e, por isso, instigante”, diz ela, que recebeu a Harper’s Bazaar Brasileira em Londres, logo após o desfile que arrancou elogios de seus ex-colegas de mídia. Na passarela, ficou evidente seu talento como stylist.



    Quando o assunto é Brasil, Kate diz que suas expectativas são grandes e otimistas. “O País é a aposta da vez. Nada mais natural do que estarmos aí”, diz. Este mês, a TopShop fincará sua flagship, com 1.000m², no shopping JK Iguatemi, em São Paulo; ainda este ano, mais duas lojas deverão ser abertas.

    As linhas chegarão às nossas prateleiras ao mesmo tempo em que aparecerem nas araras inglesas. Isso tudo somado ás famosas parcerias que a marca costuma realizar, do furacão Kate Moss à estilista Mary Katrantzou. Prepare seu cartão: a temporada de shopping está prestes a começar!



“A coleção de inverno 2012 da TopShop provou o talento de Kate como stylist, criando desejo a partir de combinações muito bem editadas”.