quinta-feira, 19 de abril de 2012

ELLE Abril, Geórgia May Jagger

 A FILHA DO ROCK

DA UNIÃO ENTRE O MÚSICO MICK JAGGER E A EX-MODELO
JERRY HALL, NASCEU GEORGIA JAGGER, COM A BELEZA
E PROFISSIONALISMO EM PERFEITA SINTONIA.


FOTOS: JACQUES DEQUEKER EDIÇÃO: SUSANA BARBOSA
TEXTO: JULIANA DE FARIA


“MINHA MÃE ME ENSINOU A ACREDITAR EM MIM MESMA E NÃO SER VÍTIMA DA MODA”.

    A  TOP Model Geórgia Jagger chega para o shooting da ELLE Brasil, a ser feito pelo badalado fotógrafo Jacques Dequeker, em um típico dia de inverno em Londres – gélido e escuro. São 17 horas e, enquanto a maioria de suas amigas encerra o expediente em seu estágio da faculdade, a filha do rock star Mick Jagger e da ex-modelo Jerry Hall está apenas começando o que virá a ser longas horas de trabalho. Seu bom humor é inabalável e contagiante. “Pode ser complicado trabalhar com celebridades desse tamanho, mas Geórgia deixou todos à vontade”, conta Susana Barbosa, editora-sênior de moda da ELLE e responsável por esse editorial. E qualquer sinal de mau tempo ficou só fora do estúdio, onde nevava. “Ela é muito falante. Como havia passado férias no México, brincava dizendo que estava com o bronzeado perfeito para mostrar ás brasileiras”. Embalada por uma seleção de músicas improvisadas por Dequeker e tocava no volume máximo, a modelo se soltou, topando todas as idéias da equipe. Sua dedicação e o amor ao trabalho já mostraram resultado: em 2009, foi coroada modelo do ano pelo British Fashion Awards. Na época, pipocaram questionamentos: ser filha de estrelas ajudou a novata a ganhar o prêmio? Sim. Ao menos geneticamente. A boca larga e carnuda, herdada de Mick, e os cabelos loiros e volumosos, de Jerry, já são meio caminho andado. Mais uma pitada rock’n’roll na personalidade e nos estilo e pronto: sucesso garantido!


Seu pai é Mick Jagger, um dos maiores rock stars da indústria musical. Que influência ele tem sobre você?
Ele é um rock star que dá ótimos conselhos sobre business e negócios. Também sempre me incentivou a estudar. Como viajamos muito, ele me ensinou a apreciar novas culturas, novos costumes. E, musicalmente falando, meu pai me fez escutar – e gostar – de um monte de bandas das quais pessoas da minha idade (Geórgia tem 20 anos) provavelmente nunca ouviram falar.


E, claro, sua mãe é Jerry Hall, uma das modelos mais relevantes dos anos 1970. Agora, você está seguindo seus passos. O que você aprendeu com ela?
Minha mãe sempre foi uma mulher muito confiante. Ela me ensinou a acreditar em mim mesma, defender minhas próprias opiniões e não ser uma vítima da moda.


Como você se prepara para um shooting? Ainda fica nervosa?
Não tenho muitas frescuras. Tomo um banho e lavo o cabelo. E só. Fico mais apreensiva quando o trabalho envolve gravações para a TV.


Você já colaborou com a Hudson Jeans como estilista. Como foi criar uma linha para a grife?
Foi uma experiência fenomenal poder participar de todas as etapas do processo de criação. Adoraria poder repetir: seja fazendo mais linhas para a Hudson, seja colaborando com outras grifes, como a Bo.Bô, da qual eu sou garota-propaganda.


O Reino Unido tem uma política muito rígida com o uso de Photoshop nas campanhas de moda e beleza. O que pensa a respeito?
Compreendo que o programa é usado para fazer pequenas correções, mas algumas pessoas exageram. O resultado é que todas as modelos acabam ficando parecidas, massificadas.


Você já foi garota-propaganda da Versace e da Chanel. Trabalhou com Donatella Versace e Karl Lagerfeld foi intimidante?
Eles são deuses no mundo da moda! Então, claro, fiquei bem nervosa. Mas, no fim, Donatelle e Karl. Me deixaram à vontade e me deram um punhado de presentes.

Quais suas marcas favoritas?
Isabel Marant, Yves Saint Laurent, Hudson Jeans, Chloé e Vivienne Westwood.

Você tem segredos de beleza?
Nada muito excêntrico. Bebo bastante água, durmo oito horas por noite, uso hidratante no corpo inteiro e faço exercícios regularmente.


FONTE: ELLE Brasil