segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Oscar 2012


    A noite tão esperada foi para o longa 'O artista' que ganhou cinco prêmios, incluindo o de melhor filme, diretor (Michel Hazanavicius) e ator (Jean Dujardin). 'A invenção de Hugo Cabret' também teve cinco estatuetas, mas todas técnicas. Dominando nas categorias técnicas. Levou Fotografia, Direção de Arte, Edição de Som, Mixagem de Som e Efeitos Visuais, mas perdeu o prêmio de Montagem.


    A vitória de “O Artista” é a primeira de um filme mudo desde 1929 – a primeira edição do Oscar. Também é a primeira vitória de um filme totalmente em preto e branco desde 1961.

    Ironicamente, os dois maiores vencedores deste ano foram derrotados nas categorias de roteiro. “O Artista” perdeu o prêmio de roteiro original para Woody Allen e seu “Meia-Noite em Paris” enquanto que “A Invenção de Hugo Cabret” foi superado por “Os Descendentes” como o melhor roteiro adaptado.

    Um dos únicos momentos de grande choque da cerimônia foi a entrega do prêmio de Melhor Atriz. Viola Davis e Meryl Streep protagonizaram uma disputa acirrada nos últimos meses e a veterana Streep saiu vitoriosa pela primeira vez desde 1983 por sua atuação como Margareth Thatcher em “A Dama de Ferro” mostrando mais uma vez que classe não tem idade. Além de melhor atriz, “A Dama de Ferro” também foi premiado como a melhor maquiagem.


    Os outros dois prêmios de atuação foram para os favoritos. Tanto Christopher Plummer de 82 anos (“Toda Forma de Amor”) confirmaram seu favoritismo como ator e atriz coadjuvante.



    Octavia Spencer levou a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante por (“Histórias Cruzadas”)


    Já o Brasil, que concorria na categoria Melhor Canção Original com "Real in Rio", do longa "Rio", foi derrotado por "Man or Muppet", de "Os Muppets". Carlinhos Brown e Sérgio Mendes eram os representantes brasileiros na cerimônia. Éh Brasil, não foi desse vez.


    Angelina Jolie, a estrela mais fotografada da noite, estava com um vestido preto Atelier Versace com decote geométrico e uma grande fenda na saia, mesmo estando tão linda e ousada foi motivo de algumas piadas, já Pitt estava usando um smoking Tom Ford.


     Cameron estava linda como sempre, com sua beleza estonteante, Diaz usou um Gucci tomara que caia, com detalhe da saia de babados, com jóias mais discretas e luxuosas.


    Sandra Bullock usa vestido duas cores no Oscar, a atriz usou ousado longo branco e preto da grife Marchesa bordado com detalhes em ouro na altura da cintura e nos ombros. Acompanhando o look, uma carteira preta e brincos de diamante. Já as unhas foram pintadas num tom marrom escuro.


    Nos cabelos, ela fez um penteado rabo-de-cavalo e deixou as costas à mostra graças ao enorme decote do vestido.